quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Emprego ou trabalho?

Definitivamente não aprecio muito o facto de ter um emprego, ainda assim estou convicto
que não ter emprego me criaria um desconforto maior. Afinal de contas dá jeito ter dinheiro no fim do mês para pagar coisas como comida e pensos e etc. Houve tempos em que acreditava que ainda não tinha encontrado o emprego ideal  porque quando isso acontecesse eu automaticamente seria uma dessas pessoas que dizem adorar o que fazem e ficam admiradas de serem pagas por isso.
Bom em 6 anos trabalhei em muitos sitios, pelas minhas contas foram uns 10 diferentes, e devo dizer que em nenhum nunca me agradou o trabalho antes pelo contrário a labuta diária era marginalmente tolerável. Dei por mim a pensar porque razão isto acontecia invariavelmente e cheguei a uma conclusão revolucionária:
 - Eu não gosto de trabalhar, é cansativo, é chato e há muitas outras coisas onde prefiro gastar o meu tempo.
Por isso basicamente o meu problema com o trabalho é mesmo o ter de trabalhar, o dia que conseguir ter um emprego sem trabalho vai ser o 67º dia mais feliz da minha vida.
Também consegui constatar que a minha opinião é partilhada pela vasta maioria das pessoas mesmo que estas ainda não o tenham percebido com a mesma claridade.
Quanto a essa minoria de indivíduos que referi no ínicio "que dizem adorar o que fazem e ficam admiradas de serem pagas por isso" só posso concluir que sofrem de alguma perturbação mental, trata-se de uma questão de números se a maioria das pessoas está lúcida e sã então a minoria que gosta de enfiar piri-piris no cu só podem ser doidos, é simples.
Perguntem-se a vocês mesmos, preferem estar a trabalhar com piri-piris enfiados no rabo ou querem antes estar com os amigos/família a comer marisco com piri-piri ?

Sem comentários: